Atenção, amantes dos tintos toscanos! Pela primeira vez em Venda Privada, unidades limitadas dos vinhos de uma casa que remonta ao século XVI. [break]
Este ‘palazzo’ histórico pertenceu ao bispo de Montalcino e passou por diferentes mãos até chegar a Alberto Piccolomini d'Aragona, que deu o seu nome à casa. Mas foi só em 1985, com Giuseppe Bianchini, que a adega começou a aumentar a sua qualidade com técnicas de produção vanguardistas.
Hoje em dia, os filhos desta família especializam-se na produção de vinhos elegantes com um forte vínculo territorial. Por outro lado, a localização desta casa é perfeita, pois está situada no coração do Parque Val d'Orcia, um dos lugares mais bonitos da Toscana.
As vinhas estão situadas a cerca de 300 metros acima do nível do mar, onde gozam de um clima mediterrâneo e de um ambiente único em que a uva Sangiovese exibe todo o seu potencial e elegância. Além disso, graças ao estágio em barricas de carvalho eslovaco em parte das suas criações, que contribui com subtis aromas doces, a adega consegue encontrar um equilíbrio perfeito nos seus vinhos.
Como nos seus tintos de Brunello di Montalcino DOCG, vinhos de culto com um bouquet aromático complexo, um retrogosto eterno na boca e uma boa capacidade de envelhecimento que os torna ideais para expandir a sua biblioteca de vinhos.
Excelentes referências que são fruto de anos de criatividade, inovação e amor pela videira, o que se revela em cada gota. Saúde!
A propriedade tem origens que remontam ao século XVII e preserva o seu património histórico num edifício chamado "Palazzo", construído por Fabivs de' Vecchis,
Descubra as vantagens únicas de se tornar sócio do nosso clube de vinhos "Venda Privada". É 100% gratuito e sem obrigações. Consiga até 30% de desconto.