O compromisso com o estilo tradicional riojano desta casa, com mais de 130 anos de vida, está agora no seu auge. [break]
Hoje, queremos que veja por si mesmo e encha a sua casa com as melhores referências. Uma mistura dos dois estilos predominantes na adega centenária: os elaborados segundo a técnica de "ensamblaje", típica do Barrio de la Estación de Haro, e os que provêm de paragens singulares e recolhem a diversidade e a essência dos melhores terroirs da denominação.
O ponto de partida para a sua elaboração são as vinhas velhas das zonas mais altas de Rioja Alta e Alavesa. É aqui que se encontram as quase 100 parcelas, distribuídas por três zonas com microclimas e solos diferentes, de onde provêm as uvas que fazem a personalidade de todas as suas criações.
Grandes críticos como Luis Gutiérrez (The Wine Advocate) ou Tim Atkin não se cansam de os elogiar, sublinhando como souberam misturar a modernidade com a tradição sem perder uma gota de pureza e alegria, que é o que estes vinhos nos proporcionam. Entre eles, encontram-se exemplares de pequena produção ao nível dos melhores de Espanha, como o Pancrudo ou o Cerro Las Cuevas. O que os une, em suma, é a pura essência do vinho de Rioja.
As origens da Gómez Cruzado remontam a mais de um século. É a terceira adega fundada no mítico Barrio de la Estación em Haro e a mais pequena deste enclave; um verdadeiro clássico que se renova atualmente.
Descubra as vantagens únicas de se tornar cliente do nosso clube de vinhos "Venda Privada". É 100% gratuito e sem obrigações. Consiga até 30% de desconto.