A adega da Igrejinha tem vindo a estabelecer-se como uma referência no Alentejo desde a década dos 90, a elaborar alguns dos vinhos mais importantes da região. [break]
Herdade de Coelheiros é um símbolo da região do Alentejo, um orgulho para a zona pelo seu excelente trabalho vinícola, mas também pela sua verdadeira defesa do meio ambiente.
Esta adega conta com 800 hectares, 50 deles dedicados ao vinhedo, que criaram um oásis singular onde o meio natural se pode expressar até aos seus limites, uma vez que tudo foi pensado para suprir as necessidades humanas sem colocar em risco a flora e a fauna selvagem do local.
O clima principal na zona é o mediterrâneo com influências continentais, o que proporciona um equilíbrio perfeito entre a frescura do Alentejo superior e os verões secos e quentes do Alentejo inferior.
Desde o ano de 1467 que existem documentos referentes a esta quinta que, atualmente, se encontra dividida em sete parcelas com vinhedos plantados a uma altitude média de 300 metros acima do nível médio do mar.
Hoje em dia, a adega alentejana encontra-se em pleno processo para conseguir tornar os seus vinhedos em vinhas ecológicas. O grande impulsionador desta transformação nos padrões ecológicos e biodinâmicos é o enólogo Luís Patrão, responsável pela enologia da adega desde 2016.
O resultado desse magnífico saber-fazer comercial, social e ecológico, são os quatro vinhos que lhe apresentamos, dois brancos e dois tintos de variedades autóctones e estrangeiras que têm em comum a sua naturalidade e a facilidade com que são bebidos. Mas vai ter de ser rápido se está a pensar levar uma garrafinha de Coelheiros Tinto, pois já só restam 6.
Esta venda termina em
5 dias
Estima-se a entrega entre 09/03 e 10/0309/03 - 10/03
Descubra as vantagens únicas de se tornar sócio do nosso clube de vinhos "Venda Privada". É 100% gratuito e sem obrigações. Consiga até 30% de desconto.