Esta casta é uma instituição em Aragão. Se lhe juntarmos a mestria de Jorge Navascues, só podemos obter verdadeiras obras-primas. [break]
Mas de Mancuso é um projeto da família Navascués e de Carlos San Pedro, uma autêntica dupla de enólogos cujo objetivo é a recuperação de vinhas velhas plantadas em Almonacid de la Sierra, nas encostas da serra de Algairén.
Como já dissemos, na sua maioria são vinhas de Garnacha, de condução em vaso, com exposição norte e a mais de 600 metros de altitude. A frescura do berço é preservada e acentuada graças a uma elaboração acariciada pelos ecos do passado, com práticas como a pisa de cachos inteiros ou o estágio nas caves subterrâneas da sua adega que remontam a 1800. O terroir e a casta falam, tecendo um discurso fluido, cheio de elegância, pureza, suculência e uma delicadeza floral arrebatadora e distinta.
Seja no seu topo de gama homónimo ou em Cutio, a sua linha mais acessível e uma das que oferece mais por menos, não só na sua denominação de Cariñena, mas também no mercado espanhol, a Garnacha de Navascués é uma verdadeira maravilha para o nosso prazer, o seu e o da crítica especializada.
Entre os seus admiradores, Luis Gutiérrez da The Wine Advocate ou Beth Willard, que nomeou Jorge enólogo do ano no seu relatório especial Aragón 2024 Top 100 publicado pelo Master of WineTim Atkin. Mas nós, que provámos as suas extraordinárias criações, não precisamos dos avales dos grandes críticos, já sabemos que estes vinhos têm uma grande finesse e uma relação qualidade-preçodeslumbrante.
Temos a certeza de que, assim que os provar, vai concordar connosco. Junte-se ao culto da Garnacha de Mas de Mancuso, não se vai arrepender!
As origens deste projeto remontam ao ano 2002 com a união de duas famílias: os Navascués e os San Pedro (Bodegas Pujanza) para recuperar e elaborar vinhos de Garnacha em Jarque del Moncayo.
Descubra as vantagens únicas de se tornar cliente do nosso clube de vinhos "Venda Privada". É 100% gratuito e sem obrigações. Consiga até 30% de desconto.