Diz-se que "quem é bom, é bom". Pois bem, Juan Antonio Ponce mostrou que é bom a fazer vinho e a posicioná-lo a nível mundial. [break]
Aqui trazemos-lhe o seu tinto e branco de topo de gama de uma colheita da qual restam muito poucas garrafas. O primeiro é o bobal com a melhor pontuação Parker da história e o segundo é uma referência chamada a ser objeto de culto. Honra para Ponce e Manchuela.
Quando fomos à adega para gravar o episódio do nosso podcast Sala de Cata, pudemos ver o nível da sua coleção, com vinhos baseados na frescura e na bebibilidade sem renunciar à profundidade.
"Ponce é uma vinha que transmite magia, que transmite feeling. Quando o elaboras, percebes que é especial. Puro, limpo, sem maquilhagem”. Apoiamos a 100% estas palavras de Juan Antonio, que consegue uma fineza que era impensável há décadas atrás numa Bobal.
Por outro lado, o Ponce Albilla Selección 2022 é a colheita fundadora de um vinho branco com vocação para o envelhecimento. Pode dizer-se que é o irmão mais velho do Ponce Blanco (Reto até à colheita de 2021) e já se fala dele em todos os círculos de winelovers. A nossa colega de Seleção e Vendas, Arancha López, destaca a sua estrutura, acidez cítrica e mineralidade.
Esta dupla com tão altas pontuações, preços e unidades disponíveis é uma verdadeira oportunidade. A sério.
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados