Com as novas colheitas dos seus reservas branco e tinto a adega de Rioja continua no caminho da grandeza. [break]
Desde a sua fundação em Samaniego, no final dos anos 80, Remírez de Ganuza não deixou de ser uma referência em Rioja Alavesa. O seu estilo moderno de vinhos estruturados, expressivos, maduros, não isentos de elegância e com um potencial de guarda excecional fez da adega um sinónimo de fiabilidade.
Na nossa comunidade, os seus vinhos estão sempre entre os mais cotados, como o são aos olhos da crítica. Basta perguntar ao crítico e Master of Wine Tim Atkin que, no seu relatório sobre Rioja para 2025, distinguiu Olagar Gran Reserva 2017 como o melhor branco de Rioja.
É no cume que Remírez de Ganuza habita, e é lá que se mantém com o seu espírito inovador, a sua grande vinha espalhada pelas aldeias mais tradicionais da serra cantábrica, a tipicidade das castas tradicionais e um brilhante talento enológico. A combinação de todos estes elementos é irrepreensível e chama-se qualidade e classe com letra maiúscula. Se tiver a sorte de deitar as mãos a uma das suas garrafas, um festim para os sentidos está prestes a ser desencadeado no seu copo.
Fernando Remírez de Ganuza, falecido em 2024, nasceu em Navarra e foi adotado de Alava, mas foi sobretudo um exemplo de empenho e bom senso no mundo do vinho.
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados