Descrição

O vinho mais envelhecido de Juan Gil possui um excelente potencial de envelhecimento para os próximos quatro ou cinco anos depois do seu lançamento. Exclusivo, único e de grande complexidade, a sua elaboração responde à determinação da adega de Jumilla em oferecer o máximo prazer para todos os nossos sentidos. A sua produção mais limitada significa que é normalmente esgotada antes do fim da sua vindima.

Informações de produto

Tipo
Tinto
Colheita
2020
Álcool
15.5% vol.
Variedade
Monastrell, Cabernet sauvignon, Syrah
Origem
Jumilla

Prova

Vista
Cor vermelha cereja intensa com um bordo de granada.
Nariz
É poderoso e dominado por aromas de fruta preta madura juntamente com notas torradas e balsâmicas.
Boca
Complexo e bem estruturado, untuoso e maduro. A entrada é agradável e muito persistente, com uma nova presença de notas torradas, cacau e especiarias. Bem equilibrado e harmonioso, saboroso, fácil de beber e altamente complexo.
Temperatura de servir
É recomendado servi-lo a 16 ºC.
Combinação
Ideal com pratos de arroz com caça e carne melada, legumes estufados, cogumelos, caça e aves, caçarolas, defumados, queijos curados e azuis, carnes vermelhas grelhadas e assadas, bem como cordeiro, porco ou vaca.

Vinha e preparação

Descrição
Vinha localizada a uma altitude de 700 metros acima do nível do mar.
Solo
Franco-arenoso, calcário.
Clima
Continental.
Vinificação
Elaborado em pequenas prensas com uma capacidade de 5.000 quilos. A fermentação alcoólica foi realizada separadamente para cada uma das variedades em tanques de aço inoxidável. A fermentação maloláctica foi realizada em barricas novas de carvalho francês e americano.
Envelhecimento
Envelheceu durante 18 meses em barricas de carvalho francês e americano. Seguidamente, o vinho foi lotado num tanque de inox onde permaneceu em repouso antes de ser engarrafado.