Descrição

O seu nome, em português "a bota do contrabandista", é inspirado pela época dos embargos comerciais da África do Sul, quando os enólogos e produtores de vinho conceberam uma forma de contornar as proibições, escondendo pequenas vinhas dentro de botas Wellington para as introduzir no país. O tributo à engenhosidade desses pioneiros encarna-se neste monovarietal de Pinot noir com um nariz de frutos vermelhos e um toque salgado e de especiarias e um paladar suculento e fresco.

Informações de produto

A adega
Tipo
Tinto
Colheita
2018
Álcool
13.0% vol.
Variedade
100% Pinot noir
Outros formatos disponíveis:
Origem
Elgin Valley

Prova

Nariz
Aromas persistentes de morango com notas salgadas e de especiarias (anis estrelado).
Boca
Suculento e sumptuoso, de corpo médio, boa amplitude e acidez fresca. Pinot terroso com sensações de funcho, chocolate e uma pitada de incenso. Final longo e flexível.
Temperatura de servir
Recomenda-se servir a 16 ºC.

Vinha e preparação

Colheita
Vindima manual.
Vinificação
Classificação dos cachos numa faixa transportadora antes do desengace. Maceração durante 3 dias em depósitos abertos e fermentação espontânea. Suaves 'Pigeages' enquanto as uvas permanecem sobre as peles durante 10 a 16 dias. A maloláctica teve lugar em barricas de carvalho francês (50%) e em ovos de plástico transpiráveis (50%). Depois, o vinho foi trasfegado em barricas limpas para o seu envelhecimento.
Envelhecimento
Envelheceu durante 11 meses em barricas de carvalho francês.
Engarrafamento
Ligeiramente filtrado antes de ser engarrafado.