Descrição

Este coupage, anteriormente conhecido como Tomás Postigo Crianza, é dominado pela Tinto Fino, cuja origem são vinhas selecionadas localizadas a uma altitude de mais de mil metros acima do nível do mar. Tomás Postigo dá uma nova demonstração do seu bom trabalho com a sua "reinvenção" do emblema da casa num ribera envolvente, cheio de sabores, e com taninos suaves e maduros.

Informações de produto

Tipo
Tinto
Colheita
2018
Álcool
15.0% vol.
Produção
267.525 garrafas
Variedade
Tinto fino, Cabernet sauvignon, Merlot, Malbec
Outros formatos disponíveis:
Origem
Ribera del Duero

Prova

Vista
Cor vermelho cereja muito brilhante e viva, com uma intensidade profunda.
Nariz
Aromas maduros de frutos pretos e vermelhos, ameixas vermelhas, vegetação rasteira, madeira recém-cortada, especiarias doces como baunilha e um toque tostado subtil.
Boca
Suave, bem estruturado, muito frutado (sensações de fruta vermelha, como groselha), com boa acidez e finas sugestões tostadas. Um tinto encorpado e envolvente com taninos macios e maduros e um final longo e muito frutado, com um amadurecimento agradável e um ligeiro amargor que reduz a sensação de calidez.
Temperatura de servir
16 ºC.

Vinha e preparação

Descrição
Vinhas localizadas a uma altitude entre 750 e 1.010 metros acima do nível do mar.
Solo
Calcário, franco-arenosa com pedras e seixos de tamanho médio.
Clima
A primavera foi a mais húmida e chuvosa em Espanha desde 1965, sem geadas e com temperaturas moderadas. A brotação foi espectacular em termos de cachos e produção. Apesar da humidade da primavera e de algumas tempestades de verão, a saúde do cacho não foi afectada. Setembro foi o mês mais quente desde 1965, com espectaculares flutuações de temperatura entre o dia e a noite. Com boa produção, o amadurecimento final foi perfeito.
Colheita
A colheita começou em 2 e terminou a 30 de Outubro.
Vinificação
As uvas entraram saudáveis. Na mesa de seleção, alguns cachos foram eliminados devido ao excesso de peso.
Envelhecimento
Envelhecido durante 12 meses em barricas de carvalho francês de diferentes florestas e com uma capacidade de 225 litros. No final do processo, foram obtidos 56 vinhos diferentes, dependendo da origem das uvas e do tipo de barrica. Este vinho é a mistura final de todos eles.