Descrição

Mais acessível que a sua última colheita, este Beaujolais mostra uma emergente complexidade aromática de frutos vermelhos e especiarias subtis e um corpo médio com um delicioso toque final salino em boca. Batizado em honra de um dos antepassados dos Bererd, família proprietária da adega que o produz, as uvas de Gamay, variedade autóctone desta zona de produção que a protagonizam por si só, contam com certificado ecológico oficial. 

 

 

 

Informações de produto

Tipo
Tinto
Colheita
2018
Álcool
13.0% vol.
Variedade
100% Gamay
Origem
Beaujolais

Prova

Vista
Cor rubi escura.
Nariz
Muita complexidade, bagas pretas finas e aromas florais com um toque de especiarias como a peónia.
Boca
Muito rico no paladar com taninos sedosos, muita fruta preta e especiarias no final. A grande concentração faz com que os sabores do vinho fiquem na boca por mais de um minuto.
Temperatura de servir
16 ºC.
Consumo
Até 2033, se conservado em condições óptimas.

Vinha e preparação

Descrição
Vinhedos localizados na aldeia de Le Perréon, virados a sul e localizados a uma altitude entre 300 e 500 metros, situados numa ladeira.
Idade
A partir de 50 anos de idade.
Solo
Principalmente de granito.
Rendimento
25 hectolitros por hectare.
Colheita
Colheita e seleção manual. Uma primeira classificação é efectuada na vinha e uma segunda sobre uma mesa de seleção na adega.
Vinificação
Vinificado sem ser esmagado. Maceração durante 14 dias.
Envelhecimento
Envelheceu durante 18 meses em tanques de aço, e em cascos usados e novos.
Engarrafamento
É realizado depois de um processo de filtração e clarificação.

Avaliação dos peritos

The Wine Advocate:

Especially successful this year is the 2018 Beaujolais-Villages Jean Baptiste Bererd, a complete and incipiently complex wine that wafts from the glass with aromas of cherries, raspberries, candied peel and subtle spices. On the palate, it's medium to full-bodied, layered and multidimensional, with a rich but lively core of fruit, fine-grained tannins and a mouthwatering, saline finish. The 2018 appears to be more immediate and accessible than its 2017 counterpart.