Ah, os Vosges. Que paisagem fabulosa em que podíamos ficar e viver. Até que isso aconteça, desfrutemos dos maravilhosos crémants da família Wunsch et Mann. [break]
Sempre dizemos que há vida efervescente para além de Champagne. Hoje voltamos a corroborá-la com um projeto enraizado na área da belíssima Colmar, no coração da Alsácia.
A Wunsch et Mann é um desses exemplos que explica o nosso fascínio por este lugar. Durante quatro gerações, esta família tem amado o ofício de engarrafar uma paisagem idílica sob a forma de vinhos tranquilos e espumantes. Sobre estes últimos, gostaríamos de falar hoje.
Fazemo-lo com dois dos seuscrémants d'Alsace. Os nossos favoritos? Os Brut, pelo seu perfeito equilíbrio entre acidez e doçura, tanto na sua versão blanc de blancs elaborada com Auxerrois, Pinot blanc e Pinot gris, como no seu blanc de noirs elaborado com Pinot noir.
Dois vinhos fantásticos com os quais dar um passo (ou dois) para além do Champagne, sem perder de vista a qualidade. Imagine o seu Tradition com um fondue de queijo cremoso e fundido. A sua frescura e notas cítricas irão limpar o seu paladar e convidam a continuar a desfrutar da festa.
O seu crémant rosé, com as suas notas de fruta vermelha fresca, oferece também infinitas possibilidades. A nossa sugestão é combiná-lo com a sua pizza favorita e uns morangos com chantilly como sobremesa. Vamos com eles até ao fim para descobrir um lado diferente da Alsácia.
Esta adega alsaciana foi fundada em 1948 por Joseph Wunsch e Joseph Mann, cujas famílias já elaboravam vinho desde 1793. Hoje em dia, a empresa continua a ser gerida pela própria
Descubra as vantagens únicas de se tornar sócio do nosso clube de vinhos "Venda Privada". É 100% gratuito e sem obrigações. Consiga até 30% de desconto.