Descrição

Sorella significa irmã em italiano. Foi assim que deram o nome a este vinho para homenagear a falecida irmã de Chris Camarda, o proprietário e enólogo da adega Andrew Will no Estado de Washington, quando este vinho foi elaborado pela primeira vez em 1994. Atualmente, o retrato no rótulo é o da esposa de Chris, Annie, que faleceu em 2005. Para o provador Jeb Dunnuck, quando ainda era provador de Robert Parker, este é um vinho "sensacional" de grande pureza, com Cabernet sauvignon dominando a mistura, mas também Merlot, Cabernet franc e pequenas quantidades de Petit verdot e Malbec.

Informações de produto

A adega
Tipo
Tinto
Colheita
2014
Álcool
14.5% vol.
Variedade
78% Cabernet sauvignon, 10% Merlot, 6% Cabernet franc, 6% Petit verdot, Malbec
Origem
Washington State

Prova

Boca
Um vinho encorpado com taninos sedosos. Estrutura polida e impecável. Excelente equilíbrio. Notas de groselha fumada, cassis e grafite, chá preto e toques de chocolate e especiarias.
Temperatura de servir
É recomendado servi-lo a 16 ºC.
Consumo
Período de envelhecimento potencial de 25 anos se mantido em boas condições.

Vinha e preparação

Nome
Champoux Vineyard, um dos melhores da região.
Descrição
Na zona de Horse Heaven Hills do vale de Yakima (subzona de Rattlesnkae Hills e Red Mountain, os vinhedos mais típicos, mais antigos e mais expressivos da região).
Idade
32 anos.
Solo
Três tipos de solos: areias, loess e sedimentos em vertente.
Clima
Clima continental semi-árido. O vizinho rio Columbia tem um efeito moderador nas temperaturas. O vale de Yakima também é caracterizado por ventos e mudanças de pressão.
Vinificação
Fermentado em cubas de aço inoxidável com temperatura controlada.
Envelhecimento
Estágio de 20 meses em barricas de carvalho 100% francês (Tarunsaud e Gamba), 30% das quais novas.
Engarrafamento
Abril de 2016.

Avaliação dos peritos

The Wine Advocate:

The deep inky colored 2014 Sorella checks in as a Cabernet Sauvignon-dominated blend that includes 11% each of Merlot and Cabernet Franc, with tiny amounts of Petit Verdot and Malbec. Cassis, smoked earth, graphite and chocolate all emerge from this rich, full-bodied, concentrated, gorgeously layered beauty that has sweet tannin, beautiful purity and a great finish. This is a sensational wine, and it’s going to be interesting to see how this stacks up with the 2007 and 2012 at maturity. 612 cases. - Jeb Dunnuck.