Empreender este projeto foi um sonho desde sempre para Joana e António Maçanita. No seu décimo aniversário, vamos levá-lo até à beira do Douro para descobrir os vinhos destes irmãos e enólogos. [break]
Complicidade, risos, discussões e um importante historial deixado por outros projectos individuais e conjuntos somam-se à fórmula do sucesso que é Maçanita Vinhos. Com as suas quatro mãos, os dois irmãos mostram o melhor que se pode fazer no Douro: vinhos com grande complexidade e carisma que não param de surpreender.
Não é a primeira vez que Joana e António se aventuram juntos num projeto. Já aconteceu em 2004 no Alentejo com a primeira colheita de Fitapreta Vinhos, que lhes conferiu reconhecimento dentro e fora das nossas fronteiras.
E se na altura foi António quem pediu à sua irmã para entrar na empresa, para Maçanita Vinhos foi Joana quem pediu desta vez, ao encontrar uma vinha excepcional.
Foi assim que nasceu o primeiro projeto 100% dos irmãos Maçanita, e só podia ser no Douro, uma das denominações de origem mais antigas do mundo, e região vinícola declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 2001.
Precisamente, é refletir a rica diversidade da região, dos seus terroir e das variedades através da própria personalidade de cada um dos irmãos e de uma enologia pouco intervencionista, o propósito desta aventura. Desta maneira contam com vinhas nas três subzonas do Douro: no Baixo Corgo, onde cultivam Malvasia fina, Viosinho e Gouveio; no Douro Superior, Códega do Larinho; e em Cima Corgo, as tintas Touriga nacional, Sousão e uma seleção de vinhas velhas de mais de 80 anos de idade.
Nesta venda vai encontrar as referências mais importantes de todas elas, vinhos verdadeiros com espírito inovador e jovem, mas sem virar as costas à tradição. E com o apoio a crítica, a prova de que o estilo dos Maçanita é simplesmente irresistível.
Descubra as vantagens únicas de se tornar sócio do nosso clube de vinhos "Venda Privada". É 100% gratuito e sem obrigações. Consiga até 30% de desconto.