Temos o prazer de apresentar o último lançamento de um dos nossos projetos favoritos. Com 97 pontos, o Jirafas 2021 foi escolhido como o melhor branco do ano pelo crítico Tim Atkin. [break]
Preparado para cair no feitiço das seis maravilhas da Viña Zorzal que preparámos para si? Eles têm tudo, uma frescura deslumbrante, uma elaboração cuidada e uma seleção de castas autóctones que tinham caído no esquecimento. Já demonstraram que os seus preços imbatíveis são diretamente proporcionais à sua qualidade inquestionável.
Encontramo-nos em plena divisão geológica entre a Serra de Cameros e a bacia do Ebro. Os vinhedos que dão vida a estes monovarietais de Garnacha, Graciano e Viura, maioritariamente de vinhas velhas, estendem-se por solos rochosos e pedregosos. A utilização de videiras centenárias é sinónimo de qualidade, pois exibem intensamente o seu perfume, frescura, personalidade e persistência em cada um dos seus vinhos.
A casa pratica uma viticultura biológica, baseada na mínima intervenção, executando todos os processos de forma manual. Seguindo esta filosofia, as fermentações são espontâneas, evitando a trasfega, sem filtração ou clarificação. O resultado são vinhos fluidos mas complexos, acessíveis e aclamados pela crítica.
Jóias como as dos irmãos Sanz não são assim tão fáceis de encontrar, por isso não espere mais para deitar as mãos a uma delas porque o tempo voa, tal como nós voamos sempre que provamos os vinhos desta adega. Viva a Viña Zorzal!
A Viña Zorzal nasceu em 1989, fruto do esforço e da paixão pelo mundo do vinho, transmitida por Antonio Sanz aos seus três filhos, os atuais responsáveis da adega.
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados