Imagens da Antonio Montero
Localização e outras informações de interesse
Antonio Montero
Santa María, 11
32430 Castrelo de Miño OU
España
Ano de fundação
1980
A criatividade e o know-how de um avô, um pai e um neto trouxeram até aos nossos dias esta adega familiar de Ribeiro.
Sucesso atrás de sucesso, a firma Antonio Montero resistiu ao tempo para entregar a vida de três homens em forma de vinho.
Antonio Montero é, acima de tudo, o nome de uma exploração familiar que assenta numa tradição vinícola de três gerações no concelho de Castrelo de Miño, no coração da denominação de origem Ribeiro.
Na década de 70, o avô da adega começou a vender vinho a granel fora do âmbito familiar. Os novos apreciadores deste vinho encontravam-se em diferentes bares e tabernas da província.
Durante os anos 80, estes novos clientes consolidaram-se, permitindo a evolução do negócio familiar para a criação do primeiro vinho com o nome Antonio Montero.
Duas décadas depois, esses vinhos começaram a se firmar no mercado galego, e os primeiros prêmios começaram a chegar por se destacarem pelo uso de uvas autóctones como a Treixadura.
Junto com ela, outras como a Torrontés, a Loureria e a Albariño, espalhadas por vinhedos localizados a oeste da província de Ourense, banhados pelos rios Miño, Avia e Arnoia.
As videiras de Antonio Montero crescem numa orografia suave, impregnada de uma cultura vinícola que remonta à época romana. Nas encostas de Coto de Novelle, na margem esquerda do Miño, em solos argilosos e arenosos, estão os seus vinhedos mais antigos
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados