
Bodegas Prieto Pariente
Os vinhos da terceira geração Pariente
A terceira geração dos Pariente embarca neste projeto de criação recente, no qual se destacam os vinhos tintos, uma gama ainda não explorada pela adega familiar, José Pariente.
A expressão da origem através da busca e seleção das vinhas mais antigas da província de Valladolid é o ponto de partida da Bodegas Prieto Pariente. Os irmãos Ignacio e Martina Prieto Pariente lançam-se na elaboração dos seus próprios vinhos com um projeto fresco, baseado em três premissas: diferença, território e seleção.
As uvas destes vinhos vêm de vinhas situadas em diferentes zonas vitícolas da província de Valladolid, estrategicamente selecionadas para obter o melhor de cada uma delas e assembladas com o objetivo de obter vinhos únicos e elegantes.
A província de Valladolid tem uma grande diversidade vitícola; vinhas muito antigas, exemplos da viticultura ancestral, de pouca produção e dotadas de um caráter especial. Os irmãos Prieto Pariente percorreram os páramos de Valladolid sulcados pelo rio Duero, com o objetivo de recuperar e resgatar esses vinhedos que, em sua maioria, iriam ser arrancados.
As uvas vêm de vinhas velhas de rendimento muito baixo, localizadas nos municípios de Mucientes, Pedrosa del Rey e Valbuena de Duero, em Valladolid. Cada parcela é vinificada separadamente, o que permite selecionar na adega o coupage mais adequado para cada um dos vinhos