Imagens da Domaine du Pélican
Localização e outras informações de interesse
Ano de fundação
2014
Área total de vinha
4 ha.
A família d'Angerville é sinónimo do premier cru Clos des Ducs, em Volnay. Foi ela que comprou os vinhedos ao veterano Jacques Puffeney, conhecido no Jura como «o papa de Arbois».
Jacques Puffeney já queria se aposentar há um tempo e, em 2014, conseguiu vender os seus vinhedos para a família Angerville.Guillaume foi quem cuidou dos vinhedos e começou a vinificar as uvas com o nome de Domaine du Pélican em 2014.
A ideia de comprar esses vinhedos não foi por acaso. Guillaume, que produz vinhos com o nome Marquis d'Angerville, ficou fascinado pela região do Jura depois que um sommelier em Paris lhe serviu às cegas uma taça de Tissot Chardonnay. Naquele momento, ele ficou impressionado, pensando que tinha diante de si um copo de um branco da Borgonha.
Assim nasceu o Domaine du Pélican, em referência ao pelicano no escudo da cidade de Arbois e como um projeto de d'Angerville. Atualmente, a família está elaborando seus vinhos em colaboração com enólogos locais do Jura, como Rémy Treuvey.
Seguindo os princípios da biodinâmica, na Domaine du Pélican procuram preservar ao máximo o terroir dos vinhedos na denominação de Arbois. Por isso, os vinhos também têm níveis muito baixos de sulfitos adicionados.
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados