Imagens da Marqués de Valdueza
Localização e outras informações de interesse
Marqués de Valdueza
España
Ano de fundação
1998
Área total de vinha
40 ha.
A adega Marqués de Valdueza surge como uma continuação das iniciativas que a família Álvarez de Toledo tem levado a cabo ao longo dos séculos, todas elas intimamente ligadas ao campo. A almazara Marqu&ea
Em 2005, graças a um amigo da família, os Álvarez de Toledo entraram em contacto com o famoso enólogo Dominique Roujou de Boubée ( doutorado em enologia pela Universidade de Bordéus e colaborador de mestres do mundo do vinho como Jean Claude Berrouet e Denis Dubourdieu, em França, ou Álvaro Palacios, em Espanha), que se juntou à equipa para trabalhar na vinha com uma visão de futuro a longo prazo e supervisionando o trabalho desde o solo até ao engarrafamento.
O ano de 2006 marca um ponto de inflexão na adega, já que se faz a vindima e a vinificação da primeira colheita considerada de qualidade suficiente para ser engarrafada na propriedade, graças ao critério acertado de Dominique Roujou.
Os tintos Marquês de Valdueza são obtidos após a vinificação das uvas provenientes da vinha da Finca Perales de Valdueza, ligada à família Álvarez de Toledo há muitas gerações e situada nas proximidades de Mérida, Comunidade Autónoma da Extremadura, no oeste de Espanha.
A propriedade está dividida em pequenas parcelas bem definidas pelas variedades (Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah), sempre buscando a qualidade e fugindo da quantidade. A vinha é trabalhada para conseguir um equilíbrio, com podas em verde e desbaste dos cachos durante a pintor, entre outras práticas.
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados