Em 1878, Miguel Ángel Desmassiéres vendeu a Torre del Veguer a Josep Ferrer Vidal, primeira geração da família que é dona do lugar hoje, com quase um século e meio de experiência no ramo.
O prédio onde fica a adega é considerado um monumento histórico-artístico pela Generalitat de Catalunya e tem uma sala dedicada ao famoso pintor Salvador Dalí, amigo da família.
Há mais de 2.000 anos que se produz vinho em Garraf. Os íberos cultivavam as vinhas e carregavam o vinho para vender nas aldeias da costa mediterrânea, como se pode ver nas escavações do povoado de Darrò em Vilanova i la Geltrú.
O maciço calcário do Garraf é uma zona com características únicas e diferentes do resto da Catalunha. Trata-se de uma grande massa rochosa calcária situada no extremo sul da cordilheira litoral, delimitada pelo mar Mediterrâneo e pelas planícies do Penedès, com solos calcários muito pobres e um sub-bosque típico mediterrâneo.
A proximidade do mar Mediterrâneo é um dos fatores mais importantes, porque dá um toque mineral de sal e iodo aos vinhos. Mais especificamente, a subzona Marina del Garraf da D.O. Penedès inclui a zona marítima das comarcas do Garraf e do Baix Penedès, mais arenosas e mineralizadas do que, por estarem mais perto do mar Mediterrâneo.
Os vinhedos da adega estão localizados neste ambiente único e imbatível, que permite criar vinhos muito expressivos, com identidade própria, onde, como é evidente, se destacam as notas minerais e o profundo caráter mediterrâneo
Descubra as vantagens únicas de se tornar cliente do nosso clube de vinhos "Venda Privada". É 100% gratuito e sem obrigações. Consiga até 30% de desconto.