Descrição

No coração desta mistura está um whisky de grão doce e delicado da destilaria Port Dundas, que fechou em 2010 depois de quase 200 anos de história, e cuja última elaboração foi este blend escocês super equilibrado.

Esta edição faz parte da série Ghost and Rare, uma gama especial de whiskies escoceses que exploram e celebram os mais singulares da Johnnie Walker Blue Label. Cada lançamento oferece uma oportunidade única para saborear o caráter das chamadas destilarias «fantasmas», antigas e agora fechadas.

Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Dundas é o quinto lançamento da série e o primeiro inspirado no novo design, ícone do luxo contemporâneo.

Cada

garrafa é numerada individualmente e apresenta um design personalizado com um mapa da Escócia que mostra cada uma das destilarias de onde provêm os whiskies; uma bela corrente pendurada no gargalo da garrafa e um pingente com um motivo marinho

Detalhes do produto

A destilaria
Tipo
Whisky
Álcool
43.8% vol.
Origem
Escócia

Prova

Nariz
Combina a baunilha e o fumo suave dos whiskies "fantasma" de Cambus e das reservas originais de Brora, outras duas destilarias que já não estão em funcionamento. Outros whiskies raros que foram usados para fazer a mistura vêm de Cameronbridge e Glenkinchie, e trazem notas de maçãs especiadas, assim como de Clynelish, Dailuaine e Auchroisk, dos quais o líquido pega os aromas de pêssegos e bagas
Boca
Textura cremosa com notas de madeira típicas de Port Dundas.
Consumo
É melhor apreciá-lo sozinho, alternando com goles de água gelada servida em outro copo.