Descrição

Provém das soleras que chegaram a Delgado Zuleta com a fusão com a adega de Rodríguez La Cave. Um generoso que foi elaborado seguindo a tradição de Sanlúcar de Barrameda com um envelhecimento biológico médio de 4 anos. Destacam-se os aromas de amêndoas e cítricos e o seu paladar seco, saboroso e suave.

Informações de produto

A adega
Tipo
Manzanilla
Álcool
15.0% vol.
Produção
30.000 garrafas
Variedade
100% Palomino fino
Origem
Manzanilla-Sanlúcar de Barrameda

Prova

Vista
De cor amarelo dourado com um aspeto limpo e brilhante.
Nariz
Perfil intenso, com aromas típicos do estágio biológico, tais como amêndoas e cítricos, bem como certas notas de 'amontillado'.
Boca
Seco, sabroso e muito suave no paladar.
Temperatura de servir
É recomendado servir entre 7 e 10 ºC.
Combinação
Para acompanhar mariscos, pratos de arroz ou guisados de peixe. Juntamente com um bom presunto ibérico, pode ser o aperitivo perfeito.

Vinha e preparação

Nome
Miraflores.
Clima
Atlântico.
Vinificação
Estágio biológico sob véu de flor.
Envelhecimento
Envelhecimento oxidativo durante uma média de 4 anos utilizando o sistema 'criaderas e soleras' em barricas de carvalho americano. As 'botas' de onde provém esta manzanilla pertencem a uma solera exclusiva reservada de La Goya, por onde passaram os melhores mostos da adega.
Engarrafamento
Engarrafado sem filtrar.

Avaliação dos peritos

The Wine Advocate:

The NV Barbiana Manzanilla Pasada, also from Palomino grapes from the Miraflores vineyard, is a 30,000-bottle selection with a nose of salty sunflower seeds, a strong Manzanilla character and an intense palate, long, with subtle saline flavors and a very dry finish. I cannot see the pasada character here (it’s what it said on the label), but it is a superb Manzanilla. - Luis Gutiérrez.