Descrição

Este espumante da África do Sul é elaborado com Chardonnay e Pinot Noir fermentadas separadamente e envelhecidas sobre borras durante um máximo de 12 meses. Oferece notas sedutoras de pastelaria, pêssego e toranja, com um final sedoso e longo

Detalhes do produto

A adega
Tipo
Espumante
Colheita
2010
Álcool
12.5% vol.
Variedade
63% Chardonnay, 37% Pinot noir
Origem
Swartland

Prova

Nariz
Aromas de pastelaria, com notas de frutas de caroço (pêssego) e cítricas (toranja).
Boca
O paladar é elegante e fresco, com notas de fruta da paixão. Dá uma sensação cremosa em boca, com um final longo e rico.

Vinha e preparação

Descrição
A vinha de Chardonnay está plantada em encostas viradas para sudoeste, a cerca de 250-300 metros acima do nível do mar. A de Pinot Noir está plantada numa encosta virada para oeste, a 340 metros acima do nível do mar.
Solo
O solo varia de textura média a pesada, e o seu teor de argila varia entre 15 e 20%.
Vinificação
Prensagem de cachos inteiros e depois bombeamento para um depósito de estabilização. O mosto é trasfegado das borras e inoculado com levedura. As variedades são fermentadas separadamente em tanques de inox antes de fazer o lote final.
Envelhecimento
Envelhecido sobre borras finas por um máximo de 12 meses. Depois, adiciona-se licor de tiragem ao vinho base e começa a segunda fermentação na garrafa. O vinho fica sobre as borras na garrafa por 3 ou mais anos antes do dégorgement.