Descrição

O fruto das vinhas mais antigas de Tempranillo da adega, junto com um pouco de Cabernet sauvignon e Syrah cultivadas em solos argilosos com bastante pedra calcária, fazem o lote do Reserva de Palacio Quemado. Intenso, complexo, estruturado, denso, mas ao mesmo tempo fresco e com uma longa vida pela frente. A confirmação de uma relação qualidade-preço imbatível

Informações de produto

Tipo
Tinto - Reserva
Colheita
2020
Álcool
13.5% vol.
Subzona
Alange (Badajoz)
Variedade
Tempranillo, Cabernet sauvignon, Syrah
Outros formatos disponíveis:
Origem
Ribera del Guadiana

Prova

Vista
De densidade elevada e cor vermelho granada.
Nariz
Intenso e complexo, com aromas de frutas pretas como ameixa e amora, que dão lugar a notas especiadas de cravo e balsâmicas de eucalipto, para mostrar no final os tons torrados típicos do seu estágio em barrica.
Boca
Tinto bem estruturado, com entrada densa e super equilibrado. Final elegante, longo e fresco, com grande potencial de envelhecimento.
Temperatura de servir
Entre 16 e 18 °C.
Combinação
Ideal com carnes vermelhas, charcutaria (morcela, sobrasada), joelho assado, todo o tipo de pratos de arroz, desde a tradicional paella até ao risoto.

Vinha e preparação

Nome
Finca Palacio Quemado.
Descrição
Vinhedo localizado numa propriedade de 4.000 hectares a uma altitude média de 337 metros, embora existam diferentes altitudes num espaço pequeno.
Tamanho
96 hectares no total em propriedade.
Idade
Vinha plantada em 2000.
Solo
Argiloso-calcário.
Clima
Suavizado pela proximidade com o Oceano Atlântico. Zona de chuvas concentradas (entre 500 e 600 mm por ano), muita insolação e ventos de leste e norte.
Vinificação
As três variedades foram fermentadas separadamente. Tempranillo e Cabernet sauvignon em tanques de inox e Syrah em depósitos de betão.
Envelhecimento
18 meses de estágio em barricas de carvalho americano e francês de segundo uso com capacidade de 225 litros.