Descrição

Este tinto excecional é um coupage de Cabernet sauvignon e Petit verdot com notas de café e fruta, especialmente fruta preta, como amoras e mirtilos, combinadas com traços de baunilha e especiarias do seu tempo em barricas de carvalho. Um vinho complexo e elegante, perfeitamente equilibrado.

Informações de produto

A adega
Tipo
Tinto
Colheita
2020
Álcool
14.5% vol.
Variedade
90% Cabernet sauvignon, 10% Petit verdot
Origem
Stellenbosch

Prova

Vista
Cor intensa e profunda.
Nariz
Aromas complexos e elegantes, frutos pretos, cereja, madeira de cedro e notas de especiarias, café e moca no nariz.
Boca
Apresenta aromas de frutos pretos maduros, cerejas, mirtilos, perfeitamente combinados com o carvalho. Ligeiro toque de cedro e baunilha, taninos maduros, excelente acidez e equilíbrio, conduzindo a um final complexo e longo.
Temperatura de servir
16 ºC.
Consumo
Embora possa ser consumido agora, tem uma evolução muito favorável na garrafa e, se mantido em condições óptimas, pode ser conservado até 15 anos.

Vinha e preparação

Descrição
Vinha plantada em espaldeira com rega gota a gota.
Idade
Mais de 20 anos.
Solo
Granito descomposto.
Clima
O clima moderado durante a estação de crescimento favoreceu condições óptimas de maturação que permitiram que os frutos amadurecessem uniformemente com elevada acidez natural e concentração de sabor.
Colheita
Colheita manual e seleção à chegada à adega. Decorreu de 28 de fevereiro a 8 de março.
Vinificação
As uvas são desengaçadas e selecionadas manualmente, sendo depois bombeadas para cubas de fermentação em aço inoxidável, onde são sujeitas a remontagens duas vezes por dia. Após a fermentação, a uma temperatura controlada de 26-27ºC, o vinho repousa sobre as películas durante 12 horas antes de ser prensado.
Envelhecimento
Fermentação maloláctica e posterior estágio de 20 meses em barricas 100% novas de carvalho francês.