Imagens da Palacio de Fefiñanes
Localização e outras informações de interesse
Ano de fundação
1904
Produção Total
150.000 garrafas
A Palacio de Fefiñanes é uma adega familiar que tem produzido alguns dos mais prestigiados e aclamados alvarinhos galegos desde o início do século XX.
A adega está localizada num palácio renascentista construído entre os séculos XVI e XVII e declarado Património de Interesse Cultural na categoria Monumento. Era também a residência dos senhores de Fefiñanes e estava ligada a algumas das famílias mais importantes da nobreza galega da época.
A adega é considerada a primeira na Galiza a comercializar um vinho albariño com uma marca e rótulo. Foi em 1928, quando a marca foi registada com um desenho do artista compostelano Enrique Mayer, que ainda hoje é utilizado.
A adega conta presentemente com uma pequena vinha própria de videiras centenárias, situada no interior da propriedade. Além disso, é também apoiada por um pequeno número de viticultores de Cambados.
Fefiñanes produz cerca de 150.000 garrafas por ano distribuídas em três marcas de vinho: o Albariño de Fefiñanes, elaborado à maneira clássica dos brancos das Rias Baixas; 1583 Albariño de Fefiñanes, que reflete a tradição de elaboração em carvalho da casa; e o Albariño de Fefiñanes III Año, com um longo envelhecimento em borras.
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados