Descrição

Boekenhout é uma árvore nativa do Cabo, muito apreciada para a elaboração de mobiliário fino. No rótulo do vinho podem ser vistas sete cadeiras históricas, que prestam homenagem às habilidades dos artesãos do século XVIII na criação de uma beleza que parte de fontes naturais. Um paralelo interessante para este tinto, elaborado principalmente com uvas Cabernet sauvignon e com uma pequena percentagem de Cabernet franc que encanta quem o prova

Detalhes do produto

Tipo
Tinto
Colheita
2017
Álcool
14.8% vol.
Variedade
89% Cabernet sauvignon, 11% Cabernet franc
Outros formatos disponíveis:
Origem
Franschhoek

Prova

Vista
Cor vermelha cereja.
Nariz
Complexo e atraente, com aromas de groselha vermelha, cereja preta e ameixa vermelha, com notas de ervas provençais e pó de argila.
Boca
Sabores de amoras jovens e notas de mina de lápis, tabaco de cachimbo e chá. Passagem suave com taninos em pó de grão fino que contribuem para um certo nervo no paladar médio, justaposto à opulência da fruta perfumada. Acidez firme e toques de madeira de cedro fumado que deixa o carvalho francês. A baga vibrante persiste num final limpo e concentrado.
Temperatura de servir
16 ºC.

Vinha e preparação

Descrição
Vinhedo localizado em encostas com orientação noroeste e altitude significativa na área de Helderberg.
Solo
Areosos sobre leito rochoso granítico.
Clima
Influenciado pelo oceano.
Colheita
Vindima manual em pequenas caixas. As condições da colheita de 2016 limitaram os rendimentos, mas deram bagas excepcionalmente pequenas com uma concentração e sabor a fruta maravilhosos.
Vinificação
Desengace das uvas. Maceração a frio em tanques de inox, fermentação alcoólica com temperatura controlada entre 27 e 30 ºC com remontagens frequentes. Fermentação maloláctica prolongada em barricas de 225 litros.
Envelhecimento
Estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês, 60% novas e provenientes dos tanoeiros favoritos da adega: Sylvain e Saury.