Descrição

Riesling deliciosamente fresco, floral e com notas de frutas exóticas. Muito suave e bastante seco, com grande acidez e persistência mineral. É como um verão guardado numa taça

Detalhes do produto

A adega
Tipo
Branco
Colheita
2021
Álcool
12.5% vol.
Variedade
100% Riesling
Origem
Central Otago
Certificações
Demeter

Prova

Vista
Cor amarelo limão.
Nariz
O nariz explode com aromas de flores da primavera, acompanhados por notas de pêra madura e melão.
Boca
Surpreendentemente suave, com uma textura no paladar médio que dá uma certa secura aos primeiros toques de fruta. Acidez vibrante e características minerais que se ativam rapidamente, adicionando seriedade e levando-o a um final longo e satisfatório.
Temperatura de servir
Entre 7 e 10 ºC.

Vinha e preparação

Nome
Elms
Descrição
Vinhedo virado para o norte que faz parte do Bloco 2 da parcela.
Solo
De cascalho de xisto angular muito profundo com uma fina camada de loess.
Clima
Depois de um inverno moderado com chuvas normais, a brotação rolou no final de setembro. A floração começou no início de dezembro com um pouco de chuva e temperaturas na média. Um período de tardes frescas deixou a gente preocupada. Chuvas fortes no início de janeiro e mais chuvas no meio do mês fizeram a precipitação mensal mais que dobrar. Isso fez com que as bagas ficassem maiores e mais equilibradas. O tempo estabilizou em fevereiro, com condições mais quentes e muito mais secas, que continuaram durante todo o período anterior e até o final da vindima.
Colheita
A gestão cuidadosa da vinha durante o verão garante que as uvas amadureçam de forma uniforme e precoce. As folhas são removidas e os cachos são desbastados à mão para garantir a melhor qualidade das uvas. Culturas de cobertura são plantadas entre as fileiras para ajudar a equilibrar a videira e melhorar a saúde do solo e a biodiversidade. A vindima manual acontece entre 9 e 20 de abril de 2021.
Vinificação
Prensado com cuidado em cachos inteiros. Repouso por 4 dias antes do trasfegar, seguido de fermentação lenta de 8 semanas com leveduras autóctones até quase completa secagem (5 g/L RS).
Engarrafamento
Repousa sobre borras finas para dar peso ao paladar antes do engarrafamento no início de setembro, após um processamento mínimo para preservar e realçar as características delicadas do Riesling.