Descrição

O nome dele faz jus a um dos seus aromas principais, a flor de jasmim ( gessamíem catalão), que se destaca na degustação junto com notas de flores de laranjeira, camomila ou tília, tornando o seu sabor uma lembrança primaveril de sensações.

É um vinho biológico, um branco que nasce inspirado nos aromas do jardim da casa de verão da infância de Jaume Gramona. Um grande aliado para conversar com a nossa pessoa favorita ou para fazer uma pausa depois do trabalho

Detalhes do produto

A adega
Tipo
Branco
Colheita
2024
Álcool
11.0% vol.
Variedade
Muscat de Frontignan, Muscat de Alejandría, Sauvignon blanc, Gewürztraminer
Origem
Penedés
Certificações
EU Organic Bio

Prova

Vista
Cor pálida com reflexos verdes brilhantes.
Nariz
Aromas a flores brancas, onde predomina o jasmim que lhe dá nome, e a fruta fresca como a ananás, o pêssego e um toque cítrico que lhe conferem um perfume inigualável.
Boca
Entrada suave, corpo leve e sedoso. Finaliza com uma acidez fantástica que lhe confere grande frescura.
Temperatura de servir
Recomenda-se servir entre 7 e 10 ºC.
Combinação
Aperitivos, saladas, verduras. Todo tipo de peixes e mariscos. Muito interessante com comida japonesa e indiana, assim como com arroz e paellas.

Vinha e preparação

Descrição
Vinhas cultivadas de forma biológica e seguindo as diretrizes biodinâmicas.
Clima
Mediterrâneo.
Colheita
Não usam herbicidas nem pesticidas químicos, só recursos naturais com o objetivo principal de manter o equilíbrio do ambiente. Mantêm a cobertura vegetal espontânea para conseguir solos fofos. Através da biodinâmica, um passo além da ecologia, revitalizam as vinhas e procuram aumentar os níveis de biodiversidade: aplicam infusões e decocções de plantas para evitar pragas. A adega faz os seus próprios preparados e compostagem animal e vegetal a partir da horta de plantas medicinais e da quinta com vacas, ovelhas e cavalos que possui.
Vinificação
Fazemos maceração pelicular pré-fermentativa a frio para conseguir a máxima extração aromática, seguida de uma prensagem suave, onde só se obtém o mosto flor. Fermentação a temperatura controlada de 15 ºC. Paragem da fermentação a frio para preservar 7 gramas de açúcar residual por litro.
Engarrafamento
A adega está empenhada em reduzir o peso das embalagens, o que significa menos pegada de carbono no transporte, e em usar energias renováveis, como a solar. Tudo isso ajuda a manter um ecossistema rico e variado, que é tão bom para o meio ambiente e, por isso, para as uvas que eles usam nos seus vinhos.