Esta venda termina em
12 dias
Estima-se a entrega entre 19/08 e 21/08
19/08 - 21/08
Última oportunidade
Talvez conheça Méndez pelo seu best-seller Leirana, mas ele tem todo um universo de criações que transmitem o melhor de Meaño. [break]
Cíes é um vinho de aldeia que atingiu níveis impressionantes de plenitude nas suas últimas colheitas, a de 2023 que despedimos e a de 2024 que apresentamos. Ambas arrebatadoras, afiadas e com um potencial de evolução impressionante.
A primeira colheita foi bastante quente na Galiza, algo cada vez mais frequente, mas graças ao cuidado com que sempre tratam as tarefas de viticultura nesta casa, isso não representou qualquer inconveniente no resultado final. Onde queremos que esteja atento é à colheita de 2024, que há meses está na boca de todos os especialistas pela qualidade que está a marcar nos primeiros vinhos que chegaram ao mercado. Teve um perfil mais clássico, mais atlântico. O próprio Luis Gutiérrez (The Wine Advocate) considera-o “realmente excecional, com um grande equilíbrio entre madurez e acidez”.
A propósito, se passar por Rías Baixas neste verão, recomendamos que pare na origem deste albariño, Meaño. Este município está localizado no centro do triângulo formado por Cambados, Sanxenxo e Combarro. Um ambiente idílico, repleto de vinhas com vista para o mar e uma gastronomia impressionante. E se não puder viajar este ano, aqui tem a melhor forma de se teletransportar através do que se vive em cada copo de Cíes.
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados