Descrição

A adega tem um grande cuidado no processo de elaboração deste vinho, começando pela vindima, já que as uvas são vindimadas em três alturas diferentes, de forma a atingir uma maturação óptima. Após a fermentação, o vinho é envelhecido durante 10 meses em barricas sobre as suas borras. Com uma elevada intensidade aromática, este branco destaca-se pela sua concentração frutada e acidez crocante. A colheita anterior foi classificada com 95 pontos de Decanter.

Informações de produto

A adega
Tipo
Branco
Colheita
2018
Álcool
14.4% vol.
Variedade
100% Chenin blanc
Origem
Stellenbosch

Prova

Vista
Cor amarela muito atraente.
Nariz
Alta intensidade aromática com aromas de flores brancas, frutos de caroço, mel e torradas.
Boca
Sabores opulentos de pêra, caramelo e especiarias no paladar com notas de flor de laranjeira. Bem equilibrado com uma acidez crocante.
Temperatura de servir
Entre 9 e 12ºC.

Vinha e preparação

Descrição
Vinhas localizadas dentro da D.O. Stellenbosch, perto de Cidade do Cabo, a uma altitude entre 250 e 300 metros.
Idade
Vinhas plantadas em 1972.
Solo
Solos de granito descomposto.
Clima
Clima influenciado pelas brisas marinhas de Faise Bay e pelas muitas horas de sol a que as vinhas estão expostas. A colheita de 2017 foi cálida e seca, mas com noites mais frias do que o habitual.
Colheita
Uvas colhidas em três alturas diferentes para alcançar uma maturação e equilíbrio óptimos. Selecionadas à mão na primeira hora da manhã. Na adega, são arrefecidas e suavemente prensadas sem desengace.
Vinificação
A fermentação tem lugar naturalmente em barricas de carvalho francês, 20% das quais são novas, utilizando leveduras indígenas. Aproximadamente 20% do vinho é submetido a fermentação maloláctica.
Envelhecimento
Envelheceu durante 10 meses em barricas sobre as suas borras, sem batonagem.