Descrição

Um Garnacha de altura em todos os sentidos. Um tinto que reúne toda a frescura e alegria de um vinho para beber em qualquer ocasião, mesmo um pouco mais fresco do que o habitual. Elogiado pela crítica nacional.&nbsp

Detalhes do produto

A adega
Tipo
Tinto
Colheita
2020
Álcool
14.5% vol.
Produção
1.100 garrafas
Variedade
100% Garnacha
Origem
Campo de Borja

Prova

Vista
Da cor da nectarina, com densidade média e transparência cristalina.
Nariz
Depois de um pouco de oxigenação no copo, ele mostra aromas típicos da casta, como flor de laranjeira, frutas de caroço, cerejas e laranja sanguínea. Depois de alguns segundos, os aromas mais territoriais tomam conta do copo, com notas de zimbro, funcho e especiarias mediterrânicas.
Boca
Passagem suave, vibrante e densa com um final eterno na boca.
Temperatura de servir
Entre 14 e 16 ºC.

Vinha e preparação

Descrição
Vinhas plantadas em vaso em encostas com 15% de inclinação, a cerca de 800 metros de altitude e orientação oeste-noroeste. Sustentável em transição biológica.
Tamanho
1,5 hectares.
Idade
47 anos.
Clima
Continental. Depois de um inverno quente e chuvoso, a primavera continua com muitas chuvas até bem entrado o verão, o que faz com que a colheita diminua por causa do míldio. Felizmente, o verão e a vindima mostram o seu lado mais austero, sem chuvas e com altas temperaturas. Com tudo isso, a colheita escassa e os recursos hídricos acumulados permitiram uma maturação perfeita, o que resultou em vinhos com muita intensidade aromática e potencial de guarda.
Colheita
Vindima manual.

Avaliação dos especialistas

The Wine Advocate:

The 2020 Las Paradas is darker and more concentrated and feels a little riper than the 2019 I tasted next to it, reflecting a warmer year. The quality of the tannins is not the same, there is a little more rusticity here, and the ripeness of those tannins is not as perfect. 1,100 bottles were filled in May 2022. - Luis Gutiérrez. 

James Suckling:

A serious Campo de Borja here with plenty of ripe red berries, moss, licorice and a hint of balsamic savoriness. Bright and really succulent on the palate with intense berries and tamarind characters. Tannins are very firm but dusty and dissolved, showing lots of focus in the long, engaging finish. Ethereal in nature but it has gravity, too. Delicious now, but it can hold. - Zekun Shuai, Senior Editor.