Descrição

Elaborado através do tradicional método de sangria, o Rosé de Marqués de Cáceres é uma das referências riojanas deste estilo. De cor pálida e delicada, a Garnacha e a Tempranillo proporcionam um nariz intenso e muito perfumado, enquanto em boca revela uma extraordinária finura

Detalhes do produto

Tipo
Rosé
Colheita
2024
Álcool
13.5% vol.
Variedade
Garnacha, Tempranillo
Origem
Rioja

Prova

Vista
Rosa pálido.
Nariz
Delicado e sedutor. Destacam-se os aromas de amoras silvestres, rosa e as notas finas de pêssego
Boca
Redondo, estruturado e expressivo. Tem uma acidez equilibrada e um final delicado e envolvente.
Temperatura de servir
Recomenda-se servir entre 6 e 8 ºC.
Consumo
Perfeito para comer agora ou nos próximos meses.
Combinação
Uma opção perfeita como copa de boas-vindas. Combina na perfeição com pratos de sabores leves, como saladas e massas frescas.

Vinha e preparação

Descrição
Selecção de vinhas de Garnacha nas encostas mais altas da Rioja Alta para dar um toque de requinte. As vinhas de Tempranillo escolhidas ficam nas partes mais frescas de Cenicero e da Rioja Alavesa.
Solo
Principalmente argiloso-calcário.
Clima
Atlântico, tipo temperado, com estações bem diferentes.
Colheita
Vindima totalmente manual, parcela a parcela. Colheita nas primeiras horas da manhã para aproveitar as temperaturas mais baixas.
Vinificação
As uvas desengaçadas são levadas para os depósitos de forma suave para preservar a extração da cor e potenciar os aromas. É feita uma leve maceração pelicular a frio. Em seguida, procede-se à sangria separada da Garnacha e do Tempranillo. Os mostos obtidos iniciam uma fermentação conjunta a baixa temperatura (16º-18 ºC) em depósitos de inox.
Envelhecimento
Este vinho não passa por estágio em barrica.