Imagens da Pulenta Estate
Localização e outros dados de interesse
Pulenta Estate
Ruta Provincial 86 km 6,5 Alto Agrelo, M5509
Luján de Cuyo
Argentina
Ano de fundação
2002
Área total de vinha
527 ha.
Devido ao elevado volume de pedidos, as datas de entrega podem sofrer alguns atrasos temporários. Pedimos desculpas pelo inconveniente.
Devido ao elevado volume de pedidos, as datas de entrega podem sofrer alguns atrasos temporários. Pedimos desculpas pelo inconveniente.
Embora tenha sido em 2002 que este projeto começou, a família Pulenta, que está por trás dele, já está na viticultura desde o início do século XX, quando os seus antepassados Angelo Pulenta e Palmina Spinsanti chegaram à Argentina vindos da Itália.
O primeiro vinhedo dos Pulenta na sua propriedade La Germania, na região de Mendoza, foi plantado em 1912 e a sua adega original, Peñaflor, foi construída na década de 1930. Esse legado, que a quarta geração da família guarda com carinho , é a base da Pulenta Estate, uma empresa que quer criar “séries limitadas de grandes vinhos, elaborados com orgulho na Argentina”.
Atualmente, a adega conta com duas grandes plantações, a Finca La Zulema em Agrelo, Luján de Cuyo, e os Vinhedos Don Antonio no vale de Uco. A primeira delas fica na mesma área da adega, destacando-se pelos seus solos aluviais, franco-arenosos e argilosos, com presença das variedades Chardonnay, Sauvignon branco, Pinot gris, Malbec, Cabernet sauvignon, Cabernet franc e Tannat.
Essas variedades, junto com outras como Petit Verdot, Syrah ou Sémillon, também podem ser encontradas nos Vinhedos de Don Antonio. A grande amplitude térmica desta zona, de até 15 °C, juntamente com o seu 'terroir' aluvial, de areias e pedregais que favorecem a drenagem, propiciam uvas de excelente qualidade.
Ambos os locais são o berço excepcional de grandes vinhos, exemplos da boa tradição desta saga e da singularidade de Mendoza
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados