Descrição

Rosé chileno elegante e fresco, elaborado com Pinot Noir e Monastrell cultivadas em vinhas com certificação orgânica no vale de Curicó. Esta sub-região chilena é conhecida pela grande diferença de temperatura entre o dia e a noite, o que dá uma boa acidez aos vinhos, como mostra Las Mulas. Vegano e com tampa de rosca

Detalhes do produto

Tipo
Rosé
Colheita
2023
Álcool
13.5% vol.
Variedade
Pinot noir, Monastrell
Origem
Valle de Curicó

Prova

Vista
Cor rosé pálido, delicado e subtil.
Nariz
Elegante e fresco, com aromas florais e a frutos vermelhos frescos.
Boca
Na entrada, destaca-se a sua acidez rica que o torna suculento, acompanhada por frutos vermelhos, como framboesas, que lhe conferem grande volume e persistência.
Temperatura de servir
Entre 10 e 12 °C.
Combinação
Ótimo como aperitivo e para acompanhar carnes com molho de tomate. Também combina bem com certos vegetais.

Vinha e preparação

Descrição
Vinhas com certificação orgânica localizadas no vale chileno de Curicó.
Clima
O tempo do ciclo da colheita de 2023 foi marcado por temperaturas mais altas do que o normal em grande parte do Chile e com chuvas mais intensas do que na temporada anterior de 2022, embora seja considerado um ano seco. Essas condições mais extremas resultaram em vinhos melhores do que o esperado, com um teor alcoólico moderado a alto e acidez geral mais baixa em relação a outras temporadas e acidez geral mais baixa do que em outras temporadas.
Colheita
A Pinot Noir foi colhida entre 13 e 17 de março, enquanto a Monastrell foi colhida no dia 27 de março.
Vinificação
A elaboração inclui desengace e maceração das uvas durante duas horas a baixa temperatura e fermentação alcoólica com leveduras selecionadas entre 12 e 16 °C. Sem fermentação malolática nem estágio em barrica. Contém sulfitos.
Engarrafamento
Em novembro de 2023.