Vinhos da Château Ducru-Beaucaillou
Imagens da Château Ducru-Beaucaillou
Localização e outros dados de interesse
Ano de fundação
1795
Área total de vinha
70 ha.
Uma das adegas mais antigas de Médoc
A família Bergeron foi responsável pelas vinhas desta propriedade em Saint Julien desde 1720, até Bertrand Ducru a adquirir em 1795.
Bertand Ducru colheita o seu nome ao da propriedade e contratou o arquiteto parisiense Paul Abadie para construir o atual castelo que preside a propriedade.
Várias décadas depois, em 1855, a propriedade foi classificada como Deuxiéme Cru Ducru. Onze anos mais tarde, o seu proprietário vendeu-a a Lucie Caroline Dassier e ao seu marido Nathaniel Johnston, pertencente a uma famosa família de comerciantes de vinho, que replantaram vinhas e modernizaram a adega. Durante esse período, a adega conseguiu ser reconhecida em 1878 por ter encontrado a primeira solução para o míldio que afetava tantos vinhedos da região.
Com o tempo e as vicissitudes económicas, a propriedade mudou de mãos e chegou à família Borie, proprietária do Chateau Grand Lacoste e do Chateau Hay Batailley em Pauillac, entre outras vinhas da região.
Atualmente, considera-se que o Chateau Ducru Beaucaillou está a produzir os melhores vinhos da sua história. Com 70% da vinha plantada com Cabernet Sauvignon e 30% com Merlot, a adega tem vindo a aumentar a quantidade da primeira uva desde os anos 90.
A idade média das vinhas é de 35 anos e, no total, contam com 70 hectares, 50 dos quais situados muito perto do estuário do Gironda, com um solo de cascalho profundo, e 20 hectares situados perto do Chateau Talbot, mais a norte.
Bodeboca.com © 2026 - Todos os direitos reservados