Estamos a mudar de armazém e, temporariamente, poderá não encontrar todos os produtos disponíveis. Em breve reporemos o nosso stock!
-
Todas as adegas
- Bodega Jaume Mesquida
Bodega Jaume Mesquida
Eles são a quarta geração de viticultores, desde que o bisavô fundou, em 1945, a adega Jaume Mesquida numa zona recôndita do panorama vitivinícola que é Maiorca. Ho
Hoje
, Jaume Mesquida é sinónimo de amor pela terra, pelos produtos locais, paixão pelo trabalho bem feito, cuidado e respeito pela paisagem e pelo meio ambiente da sua querida Maiorca.
Assim, na Jaume Mesquida cultivam as vinhas seguindo o método biodinâmico, o que lhes permite recuperar o diálogo com a natureza com o objetivo de oferecer uma uva excepcional, recuperando a fertilidade das terras, mantendo-a e até melhorando-a para o futuro.
Terroir
Uma grande diversidade de solos, que vão desde os argilosos-calcários, secos e avermelhados de Son Obra até aos argilosos margosos de Son Porquer. Sem esquecer Son Orellet, de onde podemos ver a serra de Llevant, um mosaico de vinhas que mostram a riqueza geológica de Porreres, que se manifesta em vinhos frescos e expressivos.
Viticultura
Para isso, eles têm tudo claro e, desde 2007, gerem as vinhas de uma forma muito peculiar, por exemplo, usam infusões de plantas medicinais para prevenir doenças, usam coberturas vegetais ou, curiosamente, seguem o calendário lunar para a poda, substituem os tratores por tração animal, ou seja, por cavalos, e estudam os princípios da geometria sagrada e do feng shui no desenho e plantação de novas vinhas.
&
nbsp;
Vinificação
Uma vindima manual em caixas de 20 kg, substituindo o trator por carrinhos que facilitam o trabalho do vindimador, evitam o ruído e a compactação do solo produzida pelo trator e permitem entrar na vinha mesmo depois da chuva.
Uma vez na adega, a uva é guardada numa câmara frigorífica com o objetivo de iniciar o processo a frio, preservando assim os seus aromas.
As
uvas passam pela mesa de seleção, onde se elimina qualquer impureza que possa existir, como restos de terra, folhas ou caracóis. Primeiro, as uvas são separadas do engaço, que será usado para fazer o composto biodinâmico que será devolvido à terra na época seguinte.
O estágio em barrica é feito no parque de botas de carvalho francês, com botas de 225 e 300 litros, que são usadas por um máximo de quatro anos