Última oportunidade
Imagens da De Martino
Localização e outros dados de interesse
Viña De Martino
Manuel Rodríguez 229
Isla de Maipo
España
Ano de fundação
1934
Devido ao elevado volume de pedidos, as datas de entrega podem sofrer alguns atrasos temporários. Pedimos desculpas pelo inconveniente.
Devido ao elevado volume de pedidos, as datas de entrega podem sofrer alguns atrasos temporários. Pedimos desculpas pelo inconveniente.
A família De Martino chegou ao Chile desde Itália em 1934, elaborando em Maipo com variedades de origem bordalesa. Depois de quatro gerações, a adega familiar é líder em inovação e reconhecida pelos seus terroirs selecionados.
Esta marca traduziu-se na procura de novos desenvolvimentos em diferentes zonas do país, explorando mais de 347 vinhas a fim de descobrir o potencial de diferentes climas e origens. Desta forma, hoje De Martino elabora vinhos nas denominações de Maipo, Casablanca, Limarí, Cachapoal, Maule, Elqui e Choapa.
Os vinhos de grande pureza e sentido de lugar são uma consequência da agricultura sustentável e das técnicas de fermentação tradicionais.
A norte, o Vale do Limarí, claramente influenciado pelo clima costeiro, é conhecido pelas suas Chardonnay e Pinot noir cheias de elegância e mineralidade. Os seus solos argilosos calcários conferem grande personalidade aos vinhos.
No Vale de Choapa, a vinha está localizada na Cordilheira dos Andes, a uma altitude de 825 metros de altitude. A elevada oscilação das temperaturas e os solos coluvionares geram tintos de Syrah de elegância e precisão.
Da parte mais fria do Vale de Casablanca, a apenas 20 quilómetros do Oceano Pacífico, nascem vinhos de Sauvignon blanc e Chardonnay requintados e de grande pureza.
Mais a sul, o clima mediterrâneo temperado e os solos aluviais do Vale do Maipo originam vinhos de Cabernet sauvignon e Carménère intensos, elegantes e de grande prestígio.
Em 1996 a família decidiu rotular e exportar o primeiro Carménère do Chile, proveniente da conceituada vinha Alto de Piedras, gerando um forte compromisso com esta variedade desde o início.
Desde a vindima de 2011, a adega incorporou foudres austríacos de madeira de 5.000 e 2.500 litros para envelhecer os seus vinhos. Graças a eles, os vinhos De Martino ganharam em pureza, equilíbrio e honestidade.
Hoje, com quase 90 anos de história, a adega combina a experiência da terceira geração da família com o dinamismo e a visão da quarta geração. Marco Antonio e Sebastián De Martino, juntamente com o enólogo Marcelo Retamal, lideram os novos projetos da adega.
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados