Descrição

Este gin artesanal premium de Madrid é produzido segundo o estilo London Dry Gin numa pequena destilaria localizada no centro urbano de Los Molinos, uma localidade no noroeste da Comunidade de Madrid, num ambiente privilegiado a mais de 1.000 metros de altitude e pertencente à zona de proteção do Parque Nacional da Serra de Guadarrama.

É destilada em alambiques de cobre tradicionais com matérias-primas da mais alta qualidade e muito longe das destilações industriais em massa, uma vez que apenas obtêm uma produção de pequenos lotes de 100-150 garrafas.

O seu segredo reside nos seus 15 botânicos naturais, na água da Serra de Guadarrama, uma das melhores da Europa devido à sua baixa mineralização, elemento que a torna um produto local, um gin de Madrid, e, por último, numa longa maceração a frio e numa destilação lenta e cuidadosa, após a qual se obtém um álcool de grande qualidade

Detalhes do produto

A destilaria
Tipo
Gin
Álcool
41.0% vol.
Origem
Madrid

Elaboração

Maceração dos botânicos em álcool de cereais altamente neutro ( 96,4%), previamente reduzido à graduação mais adequada. A técnica de extração a frio é realizada durante três semanas, através da qual são extraídas todas as propriedades dos botânicos, toda a sua essência, sem a alterar minimamente. Em seguida, transfere-se para a caldeira do alambique para iniciar a destilação, neste caso fracionada em alambique de cobre com lente de retificação, através da qual se obtém um resultado alcoólico nos destilados final muito superior aos 70% exigidos pela normativa.

Para isso, descartam uma grande quantidade de destilados, mas obtêm em troca um produto de altíssima qualidade. Finalmente, hidratam os destilados utilizando água da serra, com baixíssima mineralização, condicionada pelo substrato predominante do terreno: gneis e granito

Prova

Vista
Transparente, incolor, com uma ligeira densidade ao ser servido no copo; glicérico. Sem reflexos ou tons apreciáveis de qualquer cor.
Nariz
Intenso, fresco, misterioso e sutil. Com aromas predominantes que lembram o campo, a montanha, ervas silvestres, lavanda e esteva sobre cítricos e especiados, pimenta branco e cravo. O álcool surge em segundo plano, com menor intensidade do que os demais aromas, e em nenhum momento é ardente.
Boca
Os botânicos manifestam-se para além dos quatro sabores elementares, proporcionando perceções de secura com maior incidência de secura de raízes, minerais e resina; com um retronasal onde reaparecem os cítricos, desta vez um pouco melosos e com um toque final especiade de canela. Toque suave, envolvente, glicérico, com um toque aveludado na boca e um amargor subtil e elegante no final.
Consumo
Ideal para gin tónico neutro.