Descrição

Pinot noir que realça maravilhosamente as suas qualidades organolépticas graças aos solos argilosos onde se encontram as videiras e ao clima que prevalece em Hautes-Côtes de Beaune. É um tinto com um nariz atraente e um corpo muito bem estruturado

Detalhes do produto

Tipo
Tinto
Colheita
2021
Álcool
12.0% vol.
Variedade
100% Pinot noir
Origem
Hautes-Côtes de Beaune

Prova

Vista
Cor vermelha brilhante com muita intensidade.
Nariz
Aromas atraentes com notas de cassis, baunilha e especiarias.
Boca
Tem uma estrutura incrível, como é normal nos vinhos desta região, com taninos que acompanham os aromas maduros. Frutado, encorpado, enérgico e suculento.
Temperatura de servir
Recomenda-se servir a 16 ºC.
Consumo
A adega acha que este vinho pode ser guardado por até 7 anos a partir do momento em que for engarrafado, se for bem conservado.

Vinha e preparação

Descrição
Vinhas localizadas na denominação de origem Hautes-Côtes de Beaune, na Borgonha, a uma altitude entre 350 e 500 metros. Vinhas velhas, por isso naturalmente pouco vigorosas e que não foram fertilizadas nos últimos anos. Sistema de condução «Cordon Royat»,
Idade
40 anos
Solo
Principalmente argilosos, super adequados para a Pinot Noir.
Clima
Continental. A colheita de 2021 foi um ano de seca e pouca produção. Estes vinhos costumam ser de excelente qualidade na Borgonha.
Rendimento
30 hectolitros por hectare.
Colheita
Vindima transportada em pequenas caixas perfuradas com seleção em mesa ao chegar à adega.
Vinificação
Depois do desengace, as uvas vão para depósitos onde ficam a macerar por 20 dias, com o chapéu sendo quebrado com frequência, sem adicionar enzimas, leveduras ou taninos artificiais.
Envelhecimento
Estágio de 14 meses em barricas de carvalho francês (35% novas)