Descrição

Um coupage absolutamente singular, composto por Crujidera, Garnacha, Moravia, Garnacha tintorera e Royal, fazem deste Las Tintas um vinho distinto e surpreendente. Bruno Murciano, um dos melhores sommeliers de Espanha, está por trás da sua elaboração. Resultado de uma viticultura biológica e sustentável, este tinto valenciano apresenta um perfil fresco e agradável, que o torna o vinho ideal para acompanhar qualquer opção gastronómica

Detalhes do produto

A adega
Tipo
Tinto
Colheita
2023
Álcool
13.0% vol.
Variedade
Crujidera, Garnacha, Moravia, Garnacha tintorera, Royal
Origem
Valencia
Certificações
EU Organic Bio

Prova

Temperatura de servir
Entre 14 e 16 °C.
Combinação
Muito versátil na cozinha. Ideal com todo tipo de charcutaria, queijos, presunto, carnes grelhadas, massas, paellas de frango e coelho e pratos complexos e elaborados com cogumelos e trufas.

Vinha e preparação

Nome
La Serratilla.
Descrição
Vinhas cultivadas em espaldeira e em sequeiro numa encosta suave e no sopé da montanha, a cerca de 900 metros acima do nível do mar. O encrave está situado no Parque Natural das Hoces do rio Cabriel, limite interior da província de Valência e fronteira com a província de Cuenca. Viticultura sustentável e biológica, seguindo práticas biodinâmicas.
Idade
Vinhas com uma idade média de 30 anos.
Solo
Calcário-arenoso.
Colheita
Vindima manual em pequenas caixas de 10 quilos.
Vinificação
Quando chegam à adega, as uvas inteiras passam por uma maceração a frio por 48 horas a 2 °C. Depois, são esmagadas e parcialmente desengacadas, e o mosto obtido vai para depósitos de inox com as cascas. A fermentação é espontânea, só com as leveduras naturais, e a maceração com as cascas dura uns 30 dias.
Envelhecimento
Estágio de 9 meses em barricas francesas de Borgoña de 500 e 600 litros.