Descrição

O primeiro e um dos poucos champagnes do mundo criado para ser apreciado com gelo. Uma experiência nova que combina sensações divertidas e frescas sem perder o estilo que caracteriza a prestigiada marca Moët & Chandon. O Pinot Noir traz estrutura e um sabor frutado amplo, o Meunier dá corpo e uma sensação derretida no paladar, enquanto o Chardonnay dá o grande toque de frescura. Entre 20 e 30% dos vinhos utilizados na elaboração deste espumante são reserva, com o objetivo de potenciar a sua intensidade, riqueza e constância

Detalhes do produto

A adega
Tipo
Champagne
Álcool
13.0% vol.
Variedade
Pinot noir, Meunier, Chardonnay
Origem
Champagne

Prova

Vista
Cor dourada intensa com toques âmbar.
Nariz
Aroma intenso de frutas tropicais (manga, goiaba), frutas de caroço (nectarina) e notas de framboesa e groselha.
Boca
Sabor amplo, carnudo e voluptuoso. Lembranças de salada de frutas fresca. Também se apreciam notas de caramelo, marmelo e gengibre.
Temperatura de servir
Entre 6 e 8 ºC.
Combinação
Recomenda-se servir com três cubos de gelo numa taça grande estilo Cabernet, junto com ingredientes que realcem a sua frescura, como folhas de hortelã, raspas de uva branca ou limpa, casca de pepino, gengibre, cardamomo ou frutos vermelhos.

Vinha e preparação

Vinificação
Elaborado com vinhos das três variedades típicas de Champagne: Chardonnay (10-20%), Pinot noir (40-50%) e Meunier (30-40%). Entre 20 e 30% do vinho de que provém é Reserva, o que lhe confere maior intensidade, riqueza e constância.
Envelhecimento
Este vinho tem uma maturação em adega de 18 meses e um envelhecimento após o dégorgement de 3 meses.