Estamos a mudar de armazém e, temporariamente, poderá não encontrar todos os produtos disponíveis. Em breve reporemos o nosso stock!
-
Todas as adegas
- Quinta Nova

Quinta Nova
Bebendo da história do Douro
200 anos de história avalizam a amplíssima experiência vinícola da Quinta Nova. No coração de Cima Corgo, nascem os vinhos que emocionam até os paladares mais frios.
120 hectares de vinha constituem a propriedade da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo. Colinas sinuosas repletas de vinhas emolduram o rio que atravessa a região. Vinhas centenárias, em solos xistosos, distribuídas por 41 parcelas únicas, são a expressão que se encontra nos seus vinhos. Esta é a história de um património e a manutenção de um legado para o futuro.
A adega original, que ainda hoje é utilizada, data de 1764. Trata-se de uma casa senhorial que pertenceu a várias famílias portuguesas ao longo dos séculos e que, desde 1999, está nas mãos da família Amorim.
Além disso, em 1765, foi construída uma pequena capela numa das margens do rio dentro da propriedade para proteger os homens que se aventuravam nos rabelos, os barcos que transportavam as pipas de vinho do Douro para o Porto, ao longo de um troço particularmente traiçoeiro do rio. Durante a viagem, quando a travessia não estava a correr bem ou a morte parecia próxima, os barqueiros faziam promessas ao santo padroeiro em troca de salvação.
Touriga nacional, Tinta roriz, Touriga franca, Tinta barroca ou Tinto cão, entre outras, crescem em mãos experientes para expressar o melhor de si ao passarem pelo que a adega apelidou de "Atelier do vinho". Trata-se de uma pequena adega manual para tratar os vinhos escolhidos como obras de estudo, prestando atenção e cuidado meticulosos na elaboração de referências emblemáticas.
Assim, os vinhos da Quinta Nova têm uma estrutura autêntica e invulgar, aromas frutados e uma grande concentração de cor. Revelam uma elegante complexidade nos aromas que se manifestam na boca. Por outro lado, possuem um equilíbrio inigualável e refletem com mestria a exclusividade proporcionada pelo seu terroir excecional.