Champagne
Estojo Champagne Marie Copinet 4 Terroirs Nos Pans Dans e (x4)
Chardonnay, Pinot noir, Meunier
O vinho já não se encontra disponível
Descrição
Giz, argila, pedra e terra. Quatro solos distintos de quatro pontos diferentes da Montagne de Reims, Vallée de la Marne, Côte de Sézanne e Côte des Bar estão reunidos neste magnífico estuche 4 Terroirs Nas pas dans de Champagne Copinet. A maison apresenta quatro brut nature com zero de açúcar e um mínimo de 42 meses de estágio, ideais para apreciar as expressões da mais alta qualidade e mais autênticas de alguns dos terroirs mais singulares da AOC. Apresentados numa caixa de madeira cuja tampa traz gravada a proveniência de cada um deles, encontrará:
- 1 garrafa de champagne Marie Copinet Nos Pans Dans la Craie. 100% Chardonnay.
- 1 garrafa de champagne Marie Copinet Nos Pans Dans l'Argile. 100% Meunier de Cuchery.
- 1 garrafa de champagne Marie Copinet Nos Pans Dans la Pierre. 100% Pinot noir.
- 1 garrafa de champagne Marie Copinet Nos Pans Dans la Terre. 50% Pinot noir, 50% Meunier.
Informações de produto
A adega
Tipo
Champagne
Álcool
12.0% vol.
Variedade
Chardonnay, Pinot noir, Meunier
Origem
Champagne
Prova
Boca
La Craie é um champagne sedutor e fresco, dotado de um registo iodado e salino em perfeita sintonia com pratos inspirados no mar ou na água doce. L'Argile caracteriza-se pela sua mineralidade argilosa que lhe confere um volume frutado, mastigabilidade e uma pátina de certa gula e notas fumadas típicas. La Pierre é deliciosamente frutado, com uma acidez carnuda integrada e um paladar orquestrado por uma mineralidade predominantemente calcária que lhe confere franqueza, salinidade, comprimento no paladar com um pouco de amargor de alcaçuz. Por último, La Terre é um vinho harmonioso cuja frescura e delicadeza frutada se fundem para proporcionar um prazer simples e cuidado. Franco, com volume frutado, salinidade iodada e longo em boca.
Temperatura de servir
Entre 6 e 8 °C.
Vinha e preparação
Descrição
Vinhas localizadas em Montegenost (Craie); Les Ragotteries (Argile), Verpillières sur Ource (Pierre) e Brouillet (Terre). Todas elas praticam agricultura biológica há vários anos, sem utilizar herbicidas ou inseticidas. Além disso, a 'maison' possui certificação biológica desde a colheita de 2021.
Idade
Castas plantadas entre 1964 e 1971 (Craie), em 2002 (Argile); entre 2003 e 2005 (Pierre) e em 1968 e 1969 (Terre).
Solo
Calcário de Sézannais (Craie); argila verde (Argile); calcário margoso da Côte des Bars (Pierre) e terras argilosas do vale de Ardreen (Terre).
Colheita
Vindima manual no momento ideal de maturação para obter um grau natural satisfatório e tender a um equilíbrio perfeito com a acidez.
Vinificação
Lenta e pouco intervencionista em cubas, com malolática, sem chaptalização e com desfangado natural
Envelhecimento
42 meses, no mínimo, de estágio: dos quais, pelo menos 10 sobre borras finas e outros 8, no mínimo, após o dégorgement. Em Craie, 20% do vinho envelhece em cubas; em Argile, em cubas ovóides; 40% em tonéis e 5% em barricas de acácia de 300 litros em Pierre e em Terre, 65% em tonéis
Este vintage ainda não foi avaliado. Utilize a navegação abaixo para ver avaliações de vintages anteriores.