Descrição

"La Fuga" é o nome que dá vida ao projeto conjunto de José Antonio García e Manuel Moldes em Rías Baixas, local onde o jovem enólogo encontrou uma nova fonte de inspiração além de Bierzo — onde cria a maioria dos seus vinhos — e explora um novo caminho, elaborando vinhos a partir de outras variedades.É assim que nasce La Fuga Albariño 2017, um monovarietal regional de reflexos dourados, composto a 100% por albariño local. Tanto a uva como a tradição vinícola histórica e o microclima especial que envolve as vinhas do Vale do Salnés revelam a magia e a frescura do caráter atlântico que define este e o branco: saboroso, frutado e elegante.

Informações de produto

Tipo
Branco
Colheita
2017
Álcool
13.0% vol.
Variedade
100% Albariño
Origem
Galicia

Prova

Vista
Cor amarela pálida com reflexos dourados.
Nariz
Nariz nítido de fruta branco e de caroço, adornado com flores e erva fresca.
Boca
Em boca, perfilado, equilibrado e crocante, acompanhado por notas especiadas e um toque sutil de sal. Um vinho branco saboroso, frutado e elegante.
Temperatura de servir
Recomenda-se servir entre 7 e 10 ºC.

Vinha e preparação

Descrição
Uvas provenientes de várias vinhas do Vale do Salnés.
Tamanho
1 hectare.
Idade
Vinha com 60 anos.
Solo
Solos característicos predominantemente de granito e ardósia branco.
Clima
Clima atlântico.
Colheita
Vindima manual e seletiva na vinha, em caixas de 14 kg.
Vinificação
No primeiro mês, é realizada a battonage. A fermentação é espontânea e com leveduras autóctones. Não é realizada fermentação malolática.
Envelhecimento
Estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês de 500 litros e, posteriormente, 1 ano de envelhecimento em garrafa.