Descrição

Pinot noir de parcelas muy seleccionadas de Western Cape acompañado de un porcentaje pequeño de Chardonnay del terruño de Robertson componen la base de este rosé elaborado de forma inusual, con los racimos enteros fermentando al mismo tiempo para las dos variedades. Un nariz con recuerdos de arándanos, provenientes de ese porcentaje alto de Pinot Noir, otorga a este rosé sudafricano una personalidad muy definida

Pinot noir de parcelas muito selecionadas de Western Cape acompanhadas por uma pequena percentagem de Chardonnay do terroir de Robertson formam a base deste rosé elaborado de uma forma pouco habitual, com cachos inteiros a fermentarem ao mesmo tempo para ambas as variedades. Um nariz com traços de mirtilo, provenientes da elevada percentagem de Pinot noir, dão a este rosé sul-africano uma personalidade muito bem definida.

 

Informações de produto

A adega
Tipo
Espumante
Colheita
2015
Álcool
12.7% vol.
Variedade
92% Pinot noir, 8% Chardonnay
Origem
Robertson

Prova

Vista
Cor salmão.
Nariz
Aromas de mirtilos maduros com um toque picante sutil típico da Pinot e a complexidade cremosa da Chardonnay.
Boca
Explosão de framboesa com leves sensações de madressilva e uma espuma persistente mas delicada.
Temperatura de servir
Entre 6 e 8 ºC.
Consumo
Até cerca de 2025, se for mantido em condições óptimas.

Vinha e preparação

Descrição
A Pinot noir vem de Elgin, Durbanville e do Vale de Slanghoek, enquanto que a Chardonnay é proveniente da propriedade da adega em Robertson.
Solo
Granito decomposto para a Pinot noir e calcário para a Chardonnay.
Colheita
Vindima manual das uvas.
Vinificação
A Chardonnay e a Pinot noir são prensadas ao mesmo tempo com cachos inteiros. Depois da fermentação em tanques de aço, o vinho é engarrafado para uma segunda fermentação.
Envelhecimento
Envelheceu com borras durante 5 anos.