Imagens da Garmón Continental
Localização e outros dados de interesse
Ano de fundação
2017
Produção Total
46.000 garrafas
Área total de vinha
3 ha.
Garmón Continental é a terceira e mais recente adega da família García, proprietária também das adegas Mauro em Tudela de Duero e San Román em de Toro
O novo projeto dos García chama-se Garmón, acrónimo dos apelidos dos dois filhos de Mariano García: Alberto e Eduardo García Montaña. Um nome que dá uma pista sobre o caráter familiar e artesanal desta adega.
Garmón provém de uma seleção de vinhas cultivadas em pequenas propriedades de quatro municípios diferentes: Baños, Tubilla, La Aguilera e Moradillo. A maioria está localizada na margem direita do rio Douro, com exceção de Moradillo, que fica na margem esquerda.
Vinhas velhas, pouco vigorosas e clones autóctones, situadas nas zonas ribeirinhas mais altas, frias e continentais. Um longo ciclo de maturação da uva e uma vindima tardia são os fatores que condicionam a idiossincrasia dos novos vinhos da saga familiar dos García.
Quanto ao edifício da adega, este foi inaugurado recentemente e está situado numa propriedade de 3 hectares no município de Olivares, a apenas 15 quilómetros da Bodegas Mauro, onde elaboram os seus míticos tintos sob a denominação V.T. Castilla y León
Bodeboca.com © 2026 - Todos os direitos reservados