Imagens da Garmón Continental
Localização e outros dados de interesse
Ano de fundação
2017
Produção Total
46.000 garrafas
Área total de vinha
3 ha.
Devido ao elevado volume de pedidos, as datas de entrega podem sofrer alguns atrasos temporários. Pedimos desculpas pelo inconveniente.
Devido ao elevado volume de pedidos, as datas de entrega podem sofrer alguns atrasos temporários. Pedimos desculpas pelo inconveniente.
Garmón Continental é a terceira e mais recente adega da família García, proprietária também das adegas Mauro em Tudela de Duero e San Román em de Toro
O novo projeto dos García chama-se Garmón, acrónimo dos apelidos dos dois filhos de Mariano García: Alberto e Eduardo García Montaña. Um nome que dá uma pista sobre o caráter familiar e artesanal desta adega.
Garmón provém de uma seleção de vinhas cultivadas em pequenas propriedades de quatro municípios diferentes: Baños, Tubilla, La Aguilera e Moradillo. A maioria está localizada na margem direita do rio Douro, com exceção de Moradillo, que fica na margem esquerda.
Vinhas velhas, pouco vigorosas e clones autóctones, situadas nas zonas ribeirinhas mais altas, frias e continentais. Um longo ciclo de maturação da uva e uma vindima tardia são os fatores que condicionam a idiossincrasia dos novos vinhos da saga familiar dos García.
Quanto ao edifício da adega, este foi inaugurado recentemente e está situado numa propriedade de 3 hectares no município de Olivares, a apenas 15 quilómetros da Bodegas Mauro, onde elaboram os seus míticos tintos sob a denominação V.T. Castilla y León
Bodeboca.com © 2025 - Todos os direitos reservados