Esta venda termina em
2 semanas
Estima-se a entrega entre 13/02 e 17/02
13/02 - 17/02
Pontuações Parker elevadas, excelentes avaliações por parte dos apreciadores e vinhos que refletem a personalidade de uma região de topo. A Artuke tem tudo. [break]
Esta adega riojana, gerida pela quinta geração de uma família de viticultores de Baños de Ebro, representa na perfeição o que um pequeno projeto precisa de ter para triunfar. E como exemplo, o seu tinto mais jovem: Artuke 2024, um 92 Parker com uma relação qualidade-preço excecional, do qual trazemos as últimas garrafas disponíveis. Vai deixá-las escapar?
No nosso comité de prova somos fãs, há já algum tempo, do trabalho dos irmãos Arturo e Kike, as duas pessoas à frente da Artuke (cujo acrónimo dá origem ao nome da adega). Prova disso são as palavras que a nossa colega Ana Serrano, da equipa de Seleção e Vendas, lhes quis dedicar:
“Os percursos pessoais variam muito de pessoa para pessoa. Os profissionais costumam seguir trajetórias bastante semelhantes. No meu caso, decidi dedicar-me ao vinho em 2012 e a primeira região que me conquistou foi Rioja. História, paisagem, saber-fazer, adegas incríveis, castas maravilhosas… Um mosaico de aldeias e produtores que me encantou.
Depois descobri que o mundo é muito grande e que eu — curiosa como sou — tinha a possibilidade de encontrar novas uvas, novos estilos, viajar para países que ainda não conhecia e alargar horizontes. Acontece que, no mundo do vinho, ser infiel é bem visto.
Cruzei-me com a Artuke já nesta segunda fase de borboleta e foi amor à primeira vista, apesar de, num primeiro momento, ter pensado: “outra vez Rioja”. Mas a verdade é que a Artuke é muito mais do que isso. Reúne tudo: vinhas incríveis, uma filosofia profissional que admiro e vinhos que estão sempre entre os meus favoritos.
Esta casa fez-me (re)descobrir outra Rioja há 13 anos e, também, outra forma de entender o vinho, a partir do ponto de vista de um pequeno produtor que elabora e cuida cada detalhe com carinho. Volto sempre aos seus vinhos sinceros, elegantes e expressivos porque gosto deles, mas também porque me levam àquele momento em que os descobri e os compreendi: tudo nasce e tudo regressa a Rioja.”
O trabalho centenário da terra e a evolução natural de uma família dedicada de corpo e alma ao cultivo da vinha conduzem a saga Miguel Blanco, em 1991, ao início do seu projeto pessoal.
Bodeboca.com © 2026 - Todos os direitos reservados