Descrição

Vinagre balsâmico de primeira qualidade elaborado a partir de um dos vinagres mais antigos não só da região de Montilla mas também de toda a Espanha, especificamente da conhecida popularmente como Solera del Cocherón ou Solera 1960. A sua cuidadosa elaboração artesanal, que inclui pequenas adições de vinhos muito velhos de Pedro Ximénez e um longo envelhecimento de anos, conferem-lhe todo o aroma e sabor e uma riqueza de matizes excepcional.

À vista tem uma cor intensa e densa de ébano, com uma lágrima lenta e sem pressa. O seu aroma combina toques de iodo, cacau e café torrado, reminiscências de frutos secos (uvas passas, figos, tâmaras) e um final muito meloso. No paladar é igualmente surpreendente pela complexidade de aromas e sabores, adquiridos ao longo do tempo, que, em suma, fazem dele um vinagre sublime. Apresentado numa garrafa de 250 mililitros.

Informações de produto

A adega
Volumen
0.25 l

Vinha e preparação

Elaboração

<p>&Eacute; elaborado com o melhor vinagre da solera de 1960, ao qual s&atilde;o adicionadas pequenas quantidades de vinhos muito velhos Pedro Ximen&eacute;z at&eacute; atingir o <em>bouquet </em>certo. S&atilde;o produzidas apenas 1.750 garrafas por ano.</p>