Descrição

O amplo portfólio de Mathilde Chapoutier inclui este coupage de Garnacha e Syrah de Côtes du Rhône, vegano e elaborado sem sulfitos. A ausência de madeira, devido ao seu estágio de 5 meses em tanques de cimento, proporciona-nos um vinho concentrado, poderoso e intensamente frutado para desfrutar agora

Detalhes do produto

Tipo
Tinto
Colheita
2019
Álcool
15.0% vol.
Variedade
Garnacha, Syrah
Outros formatos disponíveis:
Origem
Côtes du Rhône

Prova

Vista
De cor granada profunda e brilhante, com reflexos violáceos.
Nariz
Fortificado, poderoso e intensamente frutado.
Boca
O paladar é pleno e concentrado, mas fresco ao mesmo tempo. A fruta vermelha que se destaca em primeiro plano acompanha taninos potentes que se fundem imediatamente. Final persistente com notas ligeiramente fumadas e um toque de alcaçuz.
Temperatura de servir
Entre 16 e 18 ºC.
Combinação
Especialmente adequado para acompanhar pratos com carnes brancas ou aves, como supremas de frango.

Vinha e preparação

Descrição
Vinhedo situado na borda da garriga, com excelente exposição solar a sul.
Solo
Profundo, bem drenado e composto por depósitos de cascalho (placas calcárias) sobre argila. Este tipo de solo favorece, especialmente, um Syrah muito frutado e suave.
Colheita
A vindima é realizada com máquinas, de manhã cedo, no momento em que a uva apresenta a sua plena matura fenólica
Vinificação
Após o desengace, a uva é vinificada em tanques de betão durante 4 semanas. No início da fermentação, é realizada uma «délestage», seguida de remontagens diárias para extrair suavemente aromas, antocianinas e taninos. Todo o processo de fermentação alcoólica decorre a temperatura regulada e controlada e, no final, a temperatura é elevada para 30 °C para promover a polimerização dos taninos.
Envelhecimento
5 meses em tanques de cimento.