Descrição

Esta é a oitava colheita deste vinho, que ano após ano aposta mais no aporte natural proveniente da vinha e o envelhecimento é menos significativo. É um branco não fortificado que é um fiel herdeiro da colheita de 2014, La Bota de Florpower MMXIV 67 "Más acá", que inaugurou um estilo seguido pelas colheitas de 2015 (edição 77), 2016 (edição 84) e 2018 (edição 97). Com esta 107ª edição de 2020, a Equipo Navazos dá mais um passo em direção ao ponto de equilíbrio e frescura para uma expressão perfeita da vinha através do processo de envelhecimento biológico, ainda mais curto do que nas colheitas anteriores, apenas um par de meses de repouso e envelhecimento suave sob flor em tanques de aço após o período inicial comum de intenso envelhecimento biológico nas tradicionais barricas de xerez de 600 litros.

Detalhes do produto

A adega
Tipo
Branco
Colheita
2020
Álcool
11.0% vol.
Produção
3.200 garrafas
Variedade
100% Palomino fino
Origem
Vino de España

Prova

Temperatura de servir
Entre 7 e 10 ºC.

Vinha e preparação

Nome
Pago Miraflores La Baja
Descrição
Vinhas velhas situadas na célebre propriedade de Sanlúcar de Barrameda.
Idade
Entre 55 e 85 anos.
Solo
Albariza.
Clima
Atlântico.
Vinificação
Fermentado à moda antiga, nas mesmas barricas em que foi posteriormente envelhecido sob véu.
Envelhecimento
Após a fermentação, estagiou 8 meses com leveduras de flor. Em Maio de 2021, o vinho foi retirado das barricas e transferido para um tanque de aço inoxidável onde estagiou durante 2 meses sob a influência muito mais sutil de leveduras de flor antes do seu engarrafamento.
Engarrafamento
Em Julho de 2021.

Avaliação dos especialistas

The Wine Advocate:

The 2020 La Bota de Florpower 107 MMXX has some marine hints and a sensation of syrup (but being dry), gentler and softer, with a milder personality that has elegance but lacks the oomph I expect from Florpower.